segunda-feira, 8 de julho de 2013

Reuniões da CPI da Saúde em MS acontecem a partir de agora às 14 horas

As reuniões ordinárias e extraordinárias da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa, que apura possíveis irregularidades nos repasses do SUS (Sistema Único de Saúde), vão acontecer a partir de agora sempre às 14 horas. Antes da mudança os encontros aconteciam às 15 horas. 

Além da mudança de horário, os deputados que integram a CPI da Saúde em MS decidiram que as reuniões serão realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, também na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Segundo o deputado estadual Amarildo Cruz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, a mudança de horário e local tem o único objetivo de facilitar o acesso da população aos trabalhos realizados pelos parlamentares.

A reunião ordinária de hoje com os ex-diretores do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa e do Hospital Regional de Campo Grande, Ronaldo Perches Queiroz, já vai acontecer às 14 horas no Plenário Deputado Júlio Maia. 

CPI da Saúde - Os parlamentares querem saber como estão sendo feitos os repasses dos recursos do SUS para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí. A investigação apura os repasses e convênios feitos nesses 11 municípios nos últimos cinco anos. A CPI tem 120 dias para apurar as possíveis irregularidades, podendo ser prorrogada por mais dois meses.

Para ajudar no trabalho de investigação, os deputados decidiram criar o e-mail cpisaude@al.ms.leg.br para que as pessoas possam denunciar irregularidades nas unidades hospitalares. Também foi criada a fan page CPI da Saúde em MS para que a população possa acompanhar o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito.

A CPI é composta pelos deputados Amarildo Cruz - presidente, Lauro Davi (PSB) - vice-presidente, Junior Mochi (PMDB) - relator, Mauricio Picarelli (PMDB) - vice-relator e Onevan de Matos (PSDB) - membro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário