quarta-feira, 10 de julho de 2013

OAB/MS designa representantes para acompanhar CPI da Saúde em MS

A CPI da Saúde terá acompanhamento de dois advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Instaurada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) está investigando o repasse de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para unidades de saúde do Estado, pelos nos últimos cinco anos.

O presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, Luiz Carlos Saldanha Rodrigues Junior, e o conselheiro seccional, Danilo Gordin Freire, foram indicados pelo presidente da Ordem, Júlio Cesar Souza Rodrigues. “É dever da OAB/MS ser vigilante na sociedade e contribuir na apuração das denúncias”, afirma Júlio Cesar. Os repasses feitos pelo SUS na Capital e mais dez municípios de MS são objetos de apuração da CPI.

Saldanha explica que a OAB/MS atua mais ativamente no combate à corrupção, sendo esse o principal objetivo na atuação da Ordem dentro da CPI. “Participaremos ativamente na coleta e análise de provas e por conta dessa natureza a Ordem se colocou à disposição na condição de investigadora”, esclarece o advogado. A CPI tem um prazo de 120 dias para apuração, podendo ser estendido por mais dois meses.

As reuniões são realizadas toda segunda-feira, às 14 horas, e são abertas à participação da população. O e-mail cpisaude@al.ms.leg.br foi criado pelos deputados para receber denúncias de irregularidades nas unidades hospitalares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário