terça-feira, 16 de julho de 2013

Reunião de deputados da CPI da Saúde com Ministro Alexandre Padilha é adiada para agosto

A reunião dos deputados estaduais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, prevista para hoje (16) à tarde, foi adiada devido a compromissos de última hora do responsável pela pasta com a presidenta da República, Dilma Roussef, e com o Ministro da Educação, Aluízio Mercadante. 

Segundo o deputado estadual Amarildo Cruz, a assessoria do Ministro Alexandre Padilha agendou o encontro para amanhã à tarde, às 18 horas, em Brasília, mas os integrantes da CPI da Saúde já tinham outros compromissos agendados. Com isso, o encontro vai acontecer no início do mês de agosto. “Estamos com problemas de compatibilidade de agendas, mas com certeza vamos conseguir nos reunir com o ministro no mês que vem”, comentou o parlamentar. 

O encontro que iria acontecer hoje à tarde foi intermediado pelos senadores Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT). A reunião com o ministro foi um pedido do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI da Saúde em Mato Grosso do Sul. “A cooperação do Ministério da Saúde é imprescindível, pois é o órgão que detém as informações sobre os repasses do SUS no Estado”, falou. 

CPI da Saúde em MS - A CPI da Saúde em MS foi criada no dia 23 de maio deste ano e já colheu depoimentos da ex-secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, do secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, do presidente da Santa Casa da Capital, Wilson Teslenco, dos ex-diretores do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, e do Hospital Regional de Campo Grande, Ronaldo Perches Queiroz, além de gestores e conselheiros municipais de saúde nas cidades de Dourados, Coxim e Aquidauana. 

A CPI tem 120 dias para apurar as possíveis irregularidades, podendo ser prorrogada por mais dois meses. Para ajudar no trabalho de investigação, os deputados decidiram criar o e-mail cpisaude@al.ms.leg.br para que as pessoas possam denunciar irregularidades nas unidades hospitalares. Também foi criada a fan pag CPI da Saúde em MS (https://www.facebook.com/cpidasaudeemms).

As pessoas podem assistir as oitivas de Campo Grande ao vivo no link (http://www.al.ms.gov.br/Default.aspx?alias=www.al.ms.gov.br/tvassembleia). Além disso, no canal de comunicação os internautas podem conferir matérias sobre os trabalhos da Comissão e reprises das oitivas da CPI da Saúde em MS realizadas em todo o Estado. 

As reuniões ordinárias acontecem todas as segundas-feiras, sempre às 14 horas, e também podem ser assistidas ao vivo pela Tv Assembleia, em Campo Grande pelo Canal 9, em Dourados pelo Canal 9, e em Naviraí pelo Canal 44.
Todas as oitivas realizadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito podem ser assistidas, ainda, no Youtube, no canal cpidasaudeemms. 

A CPI é composta pelos deputados Amarildo Cruz - presidente, Lauro Davi (PSB) - vice-presidente, Junior Mochi (PMDB) - relator, Mauricio Picarelli (PMDB) - vice-relator e Onevan de Matos (PSDB) – membro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário