terça-feira, 4 de junho de 2013

Deputados definem amanhã cronograma das ações da CPI da Saúde

Os deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde em Mato Grosso do Sul, que investiga as possíveis irregularidades na terceirização de serviços realizados com verbas repassadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado, divulgam amanhã o cronograma das ações que serão realizadas em Mato Grosso do Sul. 

Segundo o deputado estadual, Amarildo Cruz, presidente da CPI da Saúde em Mato Grosso do Sul, o cronograma será divulgado a partir das 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. “Todas as reuniões da CPI serão abertas à população. Queremos que a população acompanhe os trabalhos que serão realizados pela Comissão Parlamentar de Inquérito. A intenção maior é que todo o trabalho realizado pela CPI seja amplamente divulgado", salientou. 

A CPI da Saúde terá 120 dias para concluir os trabalhos de investigação. Além de Amarildo Cruz, devem participar da reunião os deputados Junior Mochi (PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Maurício Picarelli (PMDB) e Lauro Davi (PSB), que integram a Comissão. 

Amarildo Cruz foi um dos deputados que idealizou a instalação da CPI da Saúde na Casa de Leis, a qual ganhou destaque após a Operação Sangue Frio, realizada pela Polícia Federal e que desvendou uma série de irregularidades e fraudes na gestão do Hospital do Câncer e do Hospital Universitário. Segundo as investigações, o esquema criminoso visava beneficiar clínicas particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário