quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Secretário de Saúde confirma a Amarildo Cruz retomada das obras da UPA das Moreninhas

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) recebeu essa semana ofício do Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Corrêa Fonseca, informando que a retomada da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Moreninhas II começou no último dia 1 de agosto. A previsão da Prefeitura Municipal é de que o local esteja funcionando até dezembro deste ano.

A comunicação é em resposta ao ofício n. S/3367/13, de 6 de agosto deste ano, de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz, que solicitou informações em relação ao término da obra, que já deveria ter sido concluída há mais de um ano. O deputado estadual, Amarildo Cruz, conheceu a estrutura da UPA das Moreninhas durante diligências da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa em julho deste ano. “O local tem uma ótima estrutura física e inclusive poderia se tornar um hospital, mas que está completamente vazio e já em processo inicial de degradação”, comentou. 

Logo após a visita, Amarildo Cruz encaminhou indicação ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, solicitando a conclusão das obras da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Moreninhas II. “Logo que tomei conhecimento da situação do prédio do local resolvi cobrar um posicionamento da Prefeitura Municipal. Procurei o prefeito Alcides Bernal, que me garantiu que a obra seria entregue esse ano”, destacou.

Além disso, Amarildo Cruz destinou emendas parlamentares para a Prefeitura Municipal para a aquisição de equipamentos para a UPA das Moreninhas. “A saúde é uma das principais prioridades do nosso mandato. Sei da necessidade e da importância da unidade contar com equipamentos de última geração. Por isso, destinei emendas parlamentares para atender os moradores daquela região”, falou.

Para o deputado estadual, Amarildo Cruz, a entrega da obra da UPA das Moreninhas é um grande anseio da população daquela região. “Fico feliz em saber que a Prefeitura Municipal está preocupada com a saúde dos moradores daquela localidade. Pessoas estão sofrendo por falta de atendimento médico e a inauguração da UPA vai possibilitar melhor qualidade de vida para várias delas”, finalizou.

O local deve se tornar o maior complexo de saúde da cidade, após a integração UBS, UPA e Clínica da Mulher. Também deve ser instalado um Centro Especializado de Odontologia, Consulta Única e ainda o Terceiro Turno - que são os atendimentos de saúde à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário