quinta-feira, 16 de abril de 2015

Deputado Amarildo Cruz pede fim das sessões secretas na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou hoje (16) projeto de resolução que altera o Regimento Interno da Assembleia Legislativa. A proposta proíbe a realização de sessões secretas na Casa de Leis de Mato Grosso do Sul.  Outros 12 deputados estaduais assinaram o projeto de resolução apoiando a alteração.

Conforme o deputado estadual Amarildo Cruz, o fim da realização de sessão secreta vai de encontro com os anseios da população, que cobra mais transparência dos entes políticos.  “O Parlamento é a casa do povo e as matérias que ali tramitam devem ser pautadas pela publicidade de todos os atos, seja pelo Parlamento, seja pelos parlamentares, representantes da sociedade”, salientou.

O deputado estadual Amarildo Cruz defende a transparência no Parlamento, por isso em 2013 apresentou o projeto de resolução extinguindo de qualquer tipo de votação secreta na Casa de Leis de Mato Grosso do Sul.

“Defendo que nós, parlamentares estaduais, legítimos representantes do povo sul-mato-grossense, temos a obrigação de perpetuar o Principio da Transparência nesta Casa de Leis. Então, qualquer tipo de iniciativa realizada pela Assembleia Legislativa deve ter o máximo de transparência”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário