segunda-feira, 13 de abril de 2015

Assembleia debate amanhã gestão democrática na Rede Estadual de Ensino

A Assembleia Legislativa, em parceria com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), promove nesta terça-feira (14) audiência pública para debater a gestão democrática na Rede Estadual de Ensino. O evento vai acontecer a partir das 14 horas no plenário da Casa de Leis, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, e tem como propositor da audiência o Deputado Estadual Amarildo Cruz.

Entre os assuntos abordados estão as eleições diretas para diretores e diretoras na Rede Estadual de Ensino. O evento vai contar, ainda, com a palestra do Secretário de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, professor Gilmar Soares Ferreira. 

Também estão confirmadas as presenças do presidente da FETEMS, Roberto Botareli, da Secretaria de Educação do Estado, Maria Cecília Amêndola da Motta, e do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), propositor da audiência pública. 

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a busca pela gestão democrática nas eleições de diretores é uma luta constante da entidade. “Nós conseguimos, depois de muita batalha, que as eleições fossem democráticas, com a participação de toda a comunidade escolar e caminhassem para serem igualitárias, porém o atual Governo está propondo alguns retrocessos e será enviada uma minuta para a Assembleia Legislativa, por esse motivo estamos chamando esse debate”, afirma. 

O presidente explicou ainda que entre os pontos de retrocesso estão questões como o fato da secretária de educação, Maria Cecília, não aceitar que os funcionários da educação capacitados disputem a direção das escolas; a continuidade de aplicação de prova para disputar o cargo e a prorrogação do mandato dos diretores até 31 de dezembro.

Para o deputado estadual, Amarildo Cruz, a parceria para debater assuntos de interesse da comunidade escolar será sempre bem vinda. “A FETEMS é uma entidade histórica, de luta e sem dúvidas sempre seremos parceiros na caminhada por uma educação pública mais justa e igualitária, que realmente atenda aos anseios de toda a comunidade”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário