terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O PT é contra as tentativas de desqualificar o trabalho de Amarildo Cruz na CPI da Saúde

O Diretório Municipal do PT repudia de forma veemente as tentativas de desqualificar o trabalho do deputado estadual Amarildo Cruz, na CPI da Saúde da Assembleia Legislativa.

Ao propor uma investigação aprofundada sobre as mazelas que assolam a saúde pública de Mato Grosso do Sul, motivada por denúncias, indícios e comprovação de desvios de recursos da área amplamente divulgada em veículo de imprensa do Estado e acatadas pelo Ministério Público Estadual e Federal e objeto da operação Sangue Frio da Polícia Federal , o parlamentar apenas acatou um anseio da sociedade, manifestado nas jornadas da juventude em julho e das entidades que compõem o Fórum Estadual em Defesa do SUS (Sistema Único da Saúde).

Durante seis meses, a CPI da Saúde ouviu centenas de pessoas: profissionais técnicos, gestores, autoridades, usuários e autoridades ligadas as áreas, na capital e em cidades pólos, fazendo uma radiografia da situação e produzindo uma farta documentação, jamais reunida em um trabalho de investigação por parte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Além disso, trabalhou com profissionais qualificados e que conhecem profundamente a lógica, os trâmites e os objetivos do Sistema Único de Saúde.

Não aceitamos a tentativa orquestrada politicamente para desmontar e desqualificar um trabalho realizado com seriedade e que cumpre o papel constitucional do parlamentar de investigar as irregularidades de desvio do dinheiro público para fins particulares ou privados.

Sendo assim, o Partido dos Trabalhadores de Campo Grande presta total solidariedade ao deputado Amarildo Cruz pela decisão de apresentar de apresentar voto contrário ao relatório apresentado pelos deputados integrantes da Comissão e de ter justificado a posição em relatório aparte que pelas graves denúncias, fartas provas de irregularidades e desvios de recursos públicos, principalmente na aquisição do Sistema de Gerenciamento e Cadastro da Saúde do Estado - GISA - já justificam os gastos produzidos pela documentação reunida, provas, sugestões de indiciamentos e de investigações, além de propostas de melhorias, mudanças e adoção de procedimentos que garantam a transparência com as verbas da saúde e a qualidade no atendimento a todos os cidadãos.

Aproveitamos a ocasião para anunciar que o Partido dos Trabalhadores será solidário a todas as ações e desdobramentos que punam os envolvidos no desvio do dinheiro da saúde em conjunto com o Fórum dos Usuários da Saúde. Parabéns deputado Amarildo Cruz pelo brilhante trabalho na CPI da Saúde, assumindo com coragem, sem medo de perseguição, e com determinação o papel que dignifica e honra as marcas do Partido dos Trabalhadores.


Campo Grande, 10 de dezembro de 2013. Diretório Municipal do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário