quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Deputados entregam documentos da CPI da Saúde MS ao Ministério Público

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) esteve na tarde de hoje no Ministério Público Estadual e no Ministério Público Federal, em Campo Grande, para entregar seu voto em separado que pede o indiciamento de 10 pessoas na Comissão Parlamentar de Inquérito.

No Ministério Público Estadual, o documento foi entregue ao Procurador-Chefe do MPE, Humberto de Matos Brites. Na ocasião, o promotor destacou a importância da investigação e a farta documentação entregue ao órgão. “Iremos nos debruçar em cima de toda essa documentação. Analisaremos as provas e se comprovadas irregularidades vamos iniciar nossa investigação”, destacou.

Em seguida, Amarildo Cruz foi ao Ministério Público Federal para entregar o documento a Promotora Regional dos Direitos do Cidadão, Ana Lícia Hartz. “Tenho certeza que cumpri o meu papel. Essa é a terceira fase da CPI. Cabe agora ao Ministério Público analisar os documentos fornecidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito e comprovadas as irregularidades pedir o indiciamento dos envolvidos. Tenho consciência que fizemos a maior investigação na saúde pública de Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Além de Amarildo Cruz, o deputado estadual Junior Mochi também esteve no Ministério Público Estadual e no Ministério Público Federal para entregar o relatório final da CPI da Saúde em MS. “Além do relatório, entregamos um DVD com toda a documentação para que os promotores possam aprofundar as investigações e se comprovadas fraudes indiciar os envolvidos. Essa é uma nova fase da CPI e é de responsabilidade dos órgãos controladores”, destacou. O deputado estadual Eduardo Rocha também participou da entrega dos documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário