terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Marquinhos Trad terá que responder na Justiça sobre declarações feitas ao presidente da CPI da Saúde

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) vai interpelar judicialmente o também deputado Marquinhos Trad por declarações feitas no último fim de semana à imprensa, afirmando que o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa desviou recursos desta CPI e por ter contratado um consultor que não existiria. Amarildo Cruz entrará com uma interpelação criminal no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para que Marquinhos Trad comprove suas acusações, e não comprovando-as Amarildo Cruz registrará uma queixa-crime contra ele por difamação e injúria e posteriormente uma ação indenizatória.

Amarildo Cruz usou a tribuna hoje pela manhã (10) para confirmar o nome do consultor que Marquinhos Trad disse não existir. “Realizamos uma das maiores investigações já feitas na saúde de MS. Contratamos pessoas qualificadas, entre elas Carlos Roberto Soares Freire, consultor com um vasto currículo, que nos ajudou a descobrir uma série de irregularidades. O problema é que talvez tenhamos chegado muito a fundo, o que acabou dessagrando algumas pessoas em nosso Estado”, destacou.

Segundo Amarildo Cruz, o que desagradou algumas pessoas foi o seu voto em separado pedindo o indiciamento de alguns investigados. “Bastou isso para o nosso trabalho ser questionado por alguns que se dizem defensores da moralidade se sentirem agredidos. Tudo aquilo que está sendo dito no voto em separado está sendo comprovado com provas. Vou apresentar os nomes e os gastos com todos os assessores que trabalharam na CPI. Todos os deputados tiveram assessores seus trabalhando nessa investigação”, esclareceu.

Por fim, Amarildo Cruz destaca estar tranquilo em relação às inverdades ditas nos últimos dias na imprensa. “Tenho certeza que realizamos um trabalho sério e comprometido com a população. Esses ataques são feitos porque conseguimos nosso objetivo, que era apontar as irregularidades na saúde pública. Vou até o final para mostrar que nossa investigação foi imparcial e com o único propósito de proporcionar uma saúde melhor à população. As pessoas estão cansadas de serem enganadas. A CPI veio para trazer a verdade”, finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário