quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Deputado Amarildo Cruz solicita estudos para viabilização do Trem Bio-Oceânico

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou hoje (5) indicação à bancada federal do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional solicitando Nacional, solicitando a realização de estudos no sentido de avaliar as propostas feitas pelo Presidente da Bolívia, Evo Morales, ao Presidente do Peru, Ollanta Humala, sobre o projeto do Trem Bio-Oceânico, que beneficiaria seis países, sendo eles Brasil, Bolívia, Peru, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Conforme o deputado estadual Amarildo Cruz, a indicação é uma solicitação do Parlamento Corumbaense. “ O projeto do Trem Bi-oceânico, ligando o Pacífico e Atlântico através das costas do Peru e do Brasil, pode tornar-se o novo Canal do Panamá, pelas facilidades que irá fornecer ao comércio exterior de ambos países.

De acordo com o parlamentar, este é um projeto estratégico não somente para Peru e Brasil, e sim para toda a América Latina. “Brasil é o pais maior e mais rico e tem que ir para o Pacífico para chegar à China. A ferrovia bi-oceânica encurta o tempo e custo de transporte de matérias-primas do Brasil e Peru, e até mesmo da Europa, a China e vice-versa”, falou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário