sábado, 21 de junho de 2014

Deputado Amarildo Cruz entrega emendas parlamentares em Itaporã e Rio Brilhante

 O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) esteve nessa sexta-feira (20) nos municípios de Itaporã e Rio Brilhante para fazer a entrega de climatizadores e instrumentos musicais. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar referente ao ano de 2013 e totalizam R$ 40 mil.
 
O primeiro evento aconteceu em Itaporã, onde o parlamentar entregou os climatizadores que contemplarão cerca de mil pessoas, entre pequenos produtores e mulheres, que participam de atividades na Associação de Desenvolvimento Comunitário de Santa Terezinha de Itaporã.
 
"O local onde acontecem as atividades é coberto por telhas eternit, o que aumenta a sensação de calor. Com os climatizadores o rendimento dos participantes será ainda melhor", argumentou o deputado estadual Amarildo Cruz.
 
Já os instrumentos musicais foram entregues à Banda Municipal de Rio Brilhante que atende cerca de 100 crianças, adolescentes e jovens. O objetivo em adquirir os instrumentos foi ampliar o número de pessoas atendidas pela Fundação de Cultura, Esporte e Lazer do município.
 
Para o deputado estadual Amarildo Cruz, os novos instrumentos contribuirão também para o lazer dos participantes. "Com mais instrumentos para a banda municipal mais crianças e jovens serão oportunizados com as aulas. Isso significa que terão, além de habilidade musical, uma opção a mais de lazer", falou o parlamentar.
 
O parlamentar destaca que as emendas parlamentares são distribuídas entre os municípios de Mato Grosso do Sul, atendendo as principais demandas da população. "Procuro contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, atendendo as solicitações dos municípios, mas com a responsabilidade de identificar as prioridades de cada região", pontuou.
 
De acordo com o deputado, outros 26 municípios do Estado foram atendidos por meio de emendas parlamentares em 2013. O recurso, segundo ele, é aplicado em diferentes áreas, como saúde, educação, lazer e assistência social, dependendo da necessidade da população local.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário