terça-feira, 10 de junho de 2014

Deputado Amarildo Cruz diz que irregularidades no concurso da Sefaz estão envergonhando o MS


O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa durante sessão desta terça-feira (10), para falar sobre a falta de transparência no concurso para preenchimento dos cargos Agentes Tributários Estaduais e Fiscais de Rendas da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz).

De acordo com o parlamentar, são mais de 12 mil inscritos em todo o Brasil e o governo está envergonhando o Estado de Mato Grosso do Sul, insistindo em fazer esse concurso dessa maneira, sem transparência.

O deputado estadual Amarildo Cruz tem sido procurado por funcionários da Sefaz e por candidatos ao concurso para pedir sua intervenção, visto que desde a publicação do edital, esse processo vem apresentando irregularidades.

Segundo Amarildo Cruz, o concurso se faz necessário, pois há um déficit de agentes tributários estaduais, bem como fiscais de rendas na Sefaz. No entanto, não concorda com a maneira como as coisas estão seno conduzidas. "Sabemos da necessidade em se contratar mais funcionários, mas não posso compactuar com um certame que afronte os princípios da impessoalidade e da moralidade", argumentou o parlamentar.


Para o parlamentar, a Justiça de Mato Grosso do Sul tem motivos suficientes para cancelar o concurso. "A Justiça tem argumentos suficientes para cancelar esse concurso, porém, por questões éticas, quem deveria fazer isso é o Executivo. Queremos que o Governo do Estado realize um concurso com transparência. Esse é o anseio de todos o candidatos que estão se preparando há tempos para esse concurso", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário