quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Deputado Amarildo Cruz questiona concessão de R$ 1 bilhão ao grupo JBS

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) questionou hoje (3) o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a respeito da concessão R$ 1 bilhão de incentivos fiscais ao Grupo JBS S/A de Frigoríficos.
 
No requerimento o deputado indaga se o governo estadual já pactuou Termo de Concessão de Benefícios Fiscais com o Grupo JBS S/A. Em caso positivo, solicita informação da data de assinatura, período de concessão e a contrapartida do Grupo JBS, se as obrigações pactuadas vêm sendo cumpridas por parte da empresa, quem acompanha e monitora esse cumprimento, em especial, àqueles relativos aos investimentos e aberturas de novos postos de trabalho.
 
O parlamentar questiona ainda se existem outros termos de concessão de incentivos ao grupo JBS em andamento. Se positivo, solicita a relação acompanhada das suas respectivas cópias e informações acerca do seu cumprimento.
 
"Por se tratar de um concessão de valor considerável (1 bilhão), queremos total transparência. Além disso, temos a preocupação em saber se a contrapartida do grupo irá beneficiar a população de Mato Grosso do Sul", explicou o deputado Amarildo Cruz.
 
O requerimento de informações será encaminhado também aos Secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula e Secretário de Fazenda, Márcio Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário