terça-feira, 2 de junho de 2015

Deputado Amarildo Cruz cobra providências do MPE sobre irregularidades no mercado frigorífico

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou hoje (2) ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Doutor Humberto de Matos Brittes, informações a respeito de denúncias de irregularidades no mercado frigorífico do Estado.

Segundo a Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul - ASSOCARNES, em setembro de 2009, foi protocolado um documento solicitando a apuração de fatos referentes às irregularidades. Em maio deste ano, a ASSOCARNES reiterou o pedido ao MPE.

Diante disso, Amarildo Cruz questiona qual a providência foi tomada pelo MPE acerca dos documentos protocolados, se houve abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos indicados e, em caso positivo, qual o órgão do MP responsável e qual a conclusão.

"Vimos que a ASSOCARNES está desde 2009 pedindo que essas irregularidades sejam apuradas, no entanto, tivemos conhecimento de que até agora o MPE não se manifestou sobre as denúncias", declarou o parlamentar.

O deputado solicitou ainda a cópia na integra de todo o procedimento do Ministério Público Estadual. "Vamos acompanhar todo o processo e qualquer ação que o órgão venha tomar a partir de agora", concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário