quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Bancada do PT apresenta moção de repúdio a Bolsonaro

A Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa, liderada pelo deputado estadual Amarildo Cruz apresentou hoje (10), Moção de Repúdio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) em razão de ter insultado a Deputada Federal Maria do Rosário (PT-RS), na Sessão Plenária de ontem (9) na Câmara dos Deputados.

"Não saia não, Maria do Rosário. Fica aí! Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, tu me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui para ouvir", foi a declaração de Bolsonaro depois que a ex-ministra deixou a sessão da Câmara.

Amarildo Cruz descreve como desrespeitosa a atitude do parlamentar. "O comportamento do deputado demonstra não só sua falta de educação, decoro e respeito, mas principalmente que é plenamente favorável à violência contra a mulher, inclusive, incitando isso em público", pontuou. "Sua declaração não representa a opinião da maioria do povo brasileiro, portanto merece ser repudiada", emendou o parlamentar. 

A moção de repúdio foi aprovada pela Casa e Leis e será encaminhada ao gabinete do Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário