sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Deputado Amarildo Cruz participa das comemorações do Projeto Florestinha

O deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), participou hoje (21) de um almoço em comemoração aos 21 anos de criação do Projeto Florestinha, criado pela Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul. A iniciativa foi idealizada com o objetivo de minimizar problemas de invasões por crianças e adolescentes para caçar animais com estilingues em uma Reserva Florestal no Jardim Presidente.
Segundo o deputado estadual, Amarildo Cruz, a iniciativa serve como um exemplo para a sociedade. “Esse projeto é um instrumento para formação de cidadãos conscientes e formadores de opinião. Quero ressaltar a importância dele e dizer que mais iniciativas como esta devem ser criadas para termos uma sociedade mais justa e voltada às questões ambientais”, destacou.
Atualmente o projeto atende 500 crianças em Campo Grande e em algumas cidades do interior do Estado. Da ideia inicial de minimizar os problemas ambientais surgiu a ideia de socializar as atividades, retirando e não permitindo que crianças e adolescentes carentes dos bairros circunvizinhos à Unidade de Conservação fossem às ruas, enquanto seus pais precisavam trabalhar para retirar o sustento.
Com o passar do tempo, a visão de cidadania, disciplina e Educação Ambiental dominaram o Projeto. Por lá, passaram crianças e adolescentes que hoje servem à sociedade como jornalistas engenheiros, empresários, administradores e diversas outras profissões.
Atualmente o Projeto Florestinha da Capital, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, atende crianças e adolescentes carentes e funciona como um Centro de Educação Ambiental, atendendo em escolas e recebendo alunos no local de funcionamento do projeto, inclusive no interior.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário