quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Deputado Amarildo Cruz homenageia personalidades que fazem história na luta contra a discriminação


O deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), participou na noite de ontem (20) da sessão solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra e em alusão aos 30 anos da morte do líder indígena, Marçal de Souza, propostas em parceria com o deputado estadual, Laerte Tetila, também do Partido dos Trabalhadores. As homenagens aconteceram no Plenário da Assembleia Legislativa.

Com a outorga do “Prêmio Marçal de Souza” e “Medalha Zumbi dos Palmares”, diversas personalidades foram homenageadas em reconhecimento ao importante papel prestado à sociedade no combate à discriminação racial e em prol das causas indígenas em Mato Grosso do Sul e no Brasil.

Na ocasião, o deputado estadual Amarildo Cruz destacou a importância de mecanismos que diminuam a gritante diferença na sociedade. “Me orgulho muito de ser autor da lei que criou a obrigatoriedade de cotas de 10% para o ingresso ao serviço público no estado de Mato Grosso do Sul e tenho absoluta convicção de que ajudamos o parlamento naquele momento a melhorar a sua compreensão a respeito dessa questão”, lembrou o parlamentar.

Amarildo Cruz ressaltou que o processo de convencimento é fundamental e que o parlamento tem a obrigação de incentivar a sociedade a debater essas temáticas. “É papel do parlamento levantar essa questão, não só em relação ao negro, mas em relação ao indígena, à mulher, aos mais excluídos pela sociedade”.

Em reconhecimento à luta pela igualdade racial, o parlamentar entregou a “Medalha Zumbi dos Palmares” à Bartolina Ramalho Catanante, Maria Daise Silva Pinheiro, Izadir Francisco de Oliveira e Cláudio Roberto Madruga.

Já pela luta travada a favor das causas indígenas, o deputado estadual, Amarildo Cruz fez a entrega do “Prêmio Marçal de Souza” ao grupo Acaba – Canta-Dores do Pantanal, que fez o encerramento da solenidade com uma belíssima apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário