quarta-feira, 15 de junho de 2016

Deputado Amarildo Cruz pede a permanência da Farmácia Popular em Nova Andradina

Preocupado com os moradores de Nova Andradina e região, especialmente os mais carentes, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) pediu hoje (15) ao Ministério da Saúde, a permanência do Programa Farmácia Popular no município, mantendo a verba destinada ao programa.
 
"Esse programa ajuda os usuários com descontos de até 90% na compra de medicamentos de uso contínuo. Para a população mais carente, esse benefício faz muita diferença no orçamento do mês. Se a Farmácia Popular fechar, com certeza levará muitos transtornos à população", falou Amarildo Cruz.
 
Programa - O Programa Farmácia Popular do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que cumpre uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica. Foi implementado pela  Lei nº 10.858/04, que autoriza a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a disponibilizar medicamentos mediante ressarcimento, e pelo Decreto n.o 5.090, de 20 de maio de 2004, que regulamenta a Lei 10.858 e institui o Programa Farmácia Popular do Brasil.
 
As unidades próprias contam com de 112 itens, entre medicamentos e o preservativo masculino, os quais são dispensados pelo seu valor de custo, representando uma redução de até 90% do valor de mercado. A condição para a aquisição dos medicamentos disponíveis nas unidades, neste caso, é a apresentação de documento com foto, no qual conste seu CPF, juntamente com uma receita médica ou odontológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário