terça-feira, 21 de junho de 2016

Deputado Amarildo Cruz cobra informações sobre a reserva dos Parque dos Poderes

Na sessão desta terça-feira (21), o deputado estadual Amarildo Cruz, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do MS solicitou ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, informações sobre a reserva Ecológica do Parque dos Poderes, criado em 18 de setembro de 1981, por meio do Decreto nº 1.229.
No requerimento o parlamentar questiona a localização dos 140 hectares descritos no artigo 1º do Decreto citado e quais as confrontações da referida área. "Enquanto parlamentar e presidente da Comissão de Meio Ambiente dessa Casa de Leis, tenho compromisso e interesse em preservar e ampliar a área de reserva permanente no Parque dos Poderes. Para isso, precisamos de mais informações que não estão especificadas no Decreto", falou Amarildo Cruz.
O parlamentar lembrou que a proteção ambiental é uma prática de manutenção da biodiversidade em níveis individuais, organizacionais ou governamentais. "A preservação do meio ambiente é responsabilidade de toda a sociedade e não só o poder público, visto que a legislação ambiental, a ética e a educação precisam estar alinhadas no sentido de preservar a fauna e a flora", explicou.
O requerimento apresentado será encaminhado com cópia ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, ao Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e ao Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário