quinta-feira, 5 de maio de 2016

Deputados aprovam o fim das sessões secretas na Assembleia Legislativa do MS

Aprovada em primeira votação, durante sessão desta quinta-feira (5), o projeto de resolução de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz, proibindo a realização de sessões secretas na Casa de Leis de Mato Grosso do Sul.

A proposta que altera o Regimento Interno da Assembleia Legislativa foi apresentada pelo parlamentar no ano passado, ocasião em que afirmou que a proposta é um dos anseios da população. “A população tem cobrado cada vez mais transparência do poder público e nós, como representantes da sociedade temos a obrigação de dar transparência às  matérias que tramitam aqui nesta casa de Leis ", defendeu.

Em 2013,  Amarildo Cruz apresentou outro projeto de resolução,  extinguindo de qualquer tipo de votação secreta na Assembleia Legislativa. “O voto secreto é um instrumento que deve ser usado para preservar a democracia, nunca para impedir que haja transparência em relação às decisões tomadas no Parlamento e nós, legítimos representantes do povo sul-mato-grossense, temos a obrigação de perpetuar o Princípio da Transparência nesta Casa”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário