quarta-feira, 11 de maio de 2016

Deputado Amarildo Cruz questiona Governo de MS sobre produção da Fosfoetanolamina

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou hoje (11) indicação solicitando ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que manifeste se há interesse por parte do Poder Executivo de MS em viabilizar convênios com Laboratórios Especializados, com a finalidade de produzir e testar o medicamento denominado "Fosfoetanolamina Sintética".

No documento o parlamentar questiona que, se tendo interesse por parte do Governo Estadual, qual seria o montante do repasse de recursos para o desenvolvimento das pesquisas e a possibilidade de tais implementações tecnológicas serem custeadas e fomentadas por meio de emendas parlamentares.

Conforme o parlamentar, a indicação atende aos apelos da população sul-mato-grossense, uma vez que o medicamento em discussão pode ser uma alternativa terapêutica para diversos tipos de câncer, o que foi comprovado por diversos pacientes, por meio de depoimentos, inclusive, do Estado de Mato Grosso do Sul, durante audiência pública realizada esta semana pelo deputado estadual Amarildo Cruz.

“Tal medicamento ou substância como muitos afirmam chamar é uma alternativa paralela ao tratamento convencional, que além de ajudar no combate à esta doença nefasta, ainda diminui sobremaneira os efeitos colaterais dos procedimentos quimioterápicos e radioterápicos”, disse o parlamentar.

Além do governador, a indicação foi encaminhada ao Secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, e ao Secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares, para que, observadas as considerações, atendam às indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário