quarta-feira, 6 de abril de 2016

Governo do Estado deve convocar mais aprovados no concurso da Sefaz e não fechará Agenfas

O Governo de Mato Grosso do Sul desistiu da proposta de fechar 50 Agências Fazendárias situadas em vários municípios do Estado. Além disso, pretende convocar até o fim deste mês mais candidatos aprovados para os cargos de Fiscal Tributário Estadual e Auditor Fiscal, do último concurso da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS).

O anúncio foi feito hoje pela manhã (6) ao deputado estadual Amarildo Cruz (PT), durante reunião com o Secretário de Fazenda, Marcio Monteiro, no prédio da Sefaz-MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Várias vezes o deputado estadual Amarildo Cruz, que é Fiscal Tributário Estadual, cobrou na Assembleia Legislativa a convocação dos aprovados no concurso. “Essa bandeira defendo há muito tempo. A convocação de mais Fiscais e Auditores vai melhorar o combate à sonegação fiscal e, consequentemente, ajudar no desenvolvimento do Estado, uma vez os recursos arrecadados vão resultar em melhorias para a população”, salientou o parlamentar.

A quantidade exata de convocados está sendo levantada por meio de um estudo que avalia o número de Fiscais e Auditores que se aposentaram e os que vão receber o benefício nos próximos dois anos. “A Sefaz-MS trabalha inicialmente com um número de 35 AFTES e 70 FTES, podendo ser chamada a quantidade suficiente para o efetivo preenchimento desse número de vagas. Estamos trabalhando e cobrando a ampliação desse número de aprovados”, falou o deputado.

Já em relação ao fechamento das Agenfas, o parlamentar se manifestou contrário várias vezes e, inclusive, apresentou requerimentos cobrando esclarecimentos do Governo do Estado. “O fechamento das unidades colocava em risco a arrecadação do Estado. As Agenfas são fundamentais para a Sefaz-MS, pois são a representação do setor arrecadador do Estado em cada município”, finalizou o parlamentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário