sexta-feira, 9 de maio de 2014

Amarildo Cruz diz que prefeitos do interior de MS aprovam o Programa Mais Médicos





Desde a implantação do Programa Mais Médicos, criado pelo Governo Federal, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) vem defendendo sua importância para a população brasileira. Segundo o parlamentar, o programa que visa oferecer melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), é de extrema importância, principalmente para àqueles que vivem em regiões com déficit de profissionais da área da saúde.

"Sou a favor do Mais Médicos desde o início, porque acredito na eficácia do programa e nos benefícios que ele vem trazendo ao povo brasileiro, principalmente para a comunidade do interior do país", argumentou.

Enquanto presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde de MS, Amarildo Cruz constatou a satisfação dos prefeitos que receberam médicos estrangeiros em sua cidade. "Percebemos que os municípios do Estado, principalmente no interior, estão satisfeitos com a vinda de médicos estrangeiros para atender a população. Para o cidadão não importa se o médico é brasileiro ou de outro país. Importa que encontrará um profissional disposto a atender e resolver o seu problema de saúde", explicou o deputado.

O prefeito de Antônio João, Selso Lozano relata que a vinda de médicos estrangeiros para atender a população é uma conquista. "A satisfação da comunidade é grande porque são profissionais extremamente atenciosos e preocupados com as pessoas. Para nós é uma grande conquista poder contar com esses profissionais para atender a população".

Rio Verde também passou a contar com três médicos cubano. "Há pouco mais de um mês da vinda dos médicos cubanos para o nosso município, posso afirmar que a população está muito satisfeita, principalmente porque esses médicos cumprem sua carga horária", declarou o prefeito da cidade, Mário Kruger. 

De acordo com o deputado estadual Amarildo Cruz, a qualidade na saúde é um dever do Estado. "A saúde de qualidade é direito de todo cidadão, garantido pela Constituição e é dever do Estado primar pela saúde de todos os brasileiros. O Programa Mais Médicos com certeza tem feito esse papel, de melhorar a qualidade no atendimento da população, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário