quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Aprovada em 1ª votação a inclusão dos Quilombolas em Comissão Permanente da Casa de Leis do MS

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (5), em 1ª votação, o Projeto de Resolução nº 00030/2016, de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que inclui os Quilombolas em uma das Comissões Permanentes da Casa de Leis. Com a inclusão, a comissão passa a se chamar Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas.

O parlamentar falou da importância da inclusão dos quilombolas na comissão. "É imprescindível a inclusão do quilombolas nesta comissão para que esta Casa de Leis se atente às suas necessidades, assim como trata de assuntos pertinentes à outras comunidades ", falou o autor da proposta.

Amarildo Cruz lembrou em sua justificativa que é importante ressaltar, ainda que com pesar, a história de luta e vulnerabilidade dos povos negros em Mato Grosso do Sul. "Temos a obrigação de mostrar à sociedade a luta dessa parcela da população (negra) que teve seus direitos cerceados por muito tempo, em razão do regime de escravidão, população esta que ainda hoje é carente  de políticas públicas de fortalecimento e desenvolvimento", pontuou.

O Projeto deve passar ainda em segunda votação para aí sim, ser incluída definitivamente na Comissão Permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário