Em atenção ao pedido da Câmara de Vereadores de Itaporã o deputado Amarildo Cruz (PT) solicitou hoje (24), a cedência de novos servidores para atender a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município. O parlamentar justificou o pedido, alegando que a demanda de alunos é muito grande nesta unidade que atualmente conta com quadro reduzido de funcionários para atender.
Amarildo cruz disse ainda que embora o Governo de Estado tenha garantido a cedência de professores efetivos para essas instituições, não foram consideradas as especificações de cada deficiência e as reais necessidades no atendimento educacional de qualidade. "O governo estabeleceu um número de professor para um grupo de oito alunos do ensino fundamental, um professor para um grupo de dez alunos das etapas de EJA ou educação profissional e um professor para atender a 15 alunos do AEE, mas não levou em consideração a deficiência de cada aluno. Muitos requerem um atendimento qualificado e específico para atender à sua deficiência", explicou.
A presente indicação foi endereçada ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, com cópia autônoma à Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário