segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Deputado Amarildo Cruz visita Apae de Campo Grande

Hoje tive a oportunidade de conhecer a estrutura e o belíssimo trabalho desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campo Grande, sob o comando do presidente Ottão Pereira e sua equipe. 

Parabéns à toda a equipe pela dedicação e excelente trabalho!

Clique no link para conferir a galeria completa de fotos migre.me/t8eFO




quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Deputado Amarildo Cruz solicita cedência integral de Centro para o IFMS de Naviraí

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou hoje (25) ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a cedência total do Centro de Educação Profissional Senador Ramez Tebet para o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Naviraí.

Segundo o parlamentar, cinco das 12 salas de aula já foram cedidas ao IFMS, no entanto, o Centro Educacional conta ainda com seis laboratórios básicos, auditório, biblioteca, refeitório, área de convivência, quadra poliesportiva e dois grandes laboratórios, que encontram-se sem uso.

"O objetivo em ceder o Centro em sua integralidade é oferecer atendimento social a toda a comunidade de Naviraí, além de dar utilidade a setores inutilizados no momento", justificou Amarildo Cruz.

A indicação apresentada será encaminhada Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta e ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Artigo: Cenário político brasileiro - De que lado você está?

Não temos dúvida de que o Brasil vive hoje, um dos momentos mais conturbados e de instabilidade política dos últimos anos. Também não temos dúvida de que a partir de 2002, quando um novo modelo de gestão passou a administrar o país, invertendo as prioridades da população, fazendo distribuição de rendas, dando dignidade às pessoas, oportunizando quem não tinha acesso à educação, à saúde de qualidade, à moradia, mudando efetivamente os números do crescimento do PIB, livrando o país do FMI, criando condições que o país não havia tido em toda a sua história, foi despertada a ira daqueles que sempre mantiveram o controle de tudo que se fazia aqui.

Os indicadores econômicos mostram que todos os países no mundo têm hoje, perspectivas menores de crescimento, ou seja, o mundo está se desenvolvendo menos do que em anos anteriores e o Brasil está dentro deste contexto.

No entanto, aqui no nosso país, a instabilidade política que teve início com o resultado das eleições de 2014, quando a presidenta Dilma Rousseff foi reeleita, potencializou e muito esse momento de dificuldades econômicas que o país atravessa. A presidenta não encontrou ainda nesse segundo mandato, um momento de paz para implantar ou continuar com as políticas públicas que a elegeram. Na verdade quem ganhou a eleição foi um projeto de Brasil que a maioria defendeu, acreditou e votou, mas esse projeto não consegue ser implementado. Os setores mais conservadores da sociedade que mantinham o controle do Estado Brasileiro, do judiciário e da grande mídia não aceitam a derrota nas urnas e estamos vivendo hoje, o momento mais forte desse ataque à democracia. O comportamento dessa ala conservadora tem afrontado à Constituição Brasileira na defesa de interesses próprios.

O mais triste é ver pessoas que não fazem parte desse bloco conservador, sendo manipuladas e acreditando naquilo que a Rede Globo e a Folha de São Paulo, por exemplo, noticiam, quando não possuem isenção para falar de corrupção, de malversação de recursos públicos e de ética.

O Brasil deu passos importantes, tendo reconhecimento mundial, ocupando outros espaços no cenário mundial nos últimos anos e agora retrocede, principalmente na democracia. Isso porque estamos vivendo um período de exceção no  nosso país, não um período de democracia, mas um período de ditadura da mídia, de uma parcela grande do poder judiciário e de submissão da maioria do povo brasileiro, que é a grande vítima desse processo todo.

Esse momento em que vivemos se compara a outros da história do Brasil, quando os negros lá trás se revoltam sob a liderança de Zumbi dos Palmares, por não mais aceitarem ser escravizados. Zumbi é preso, morto e exibido em praça pública por aqueles que não admitiam nenhum tipo de insubordinação que colocasse em risco os seus poderes. Isso posteriormente acontece com Tiradentes, com Antônio Conselheiro, Getúlio Vargas (uma história não muito longínqua no nosso país), que acabou se suicidando por pressão e opressão de pessoas que detinham e continuam detendo o poder. Esses que não se subordinam à democracia são descendentes daquela casta privilegiada, desde a época de Zumbi. Pessoas educadas e treinadas para defender somente aquilo que lhes interessa. Não há um compromisso com a população, com o Estado brasileiro, com a sociedade de maneira geral. O que existe é uma posição egoísta.

Vivemos uma tentativa de golpe, patrocinado por um braço do judiciário, escancaradamente comprometido com partidos políticos e com ações políticas.

Esse projeto que tenta golpear a presidenta Dilma tem o amparo de países da Europa e dos EUA que têm interesse direto nas riquezas que nós temos, riquezas estas que poderiam e que deveriam ser usadas para melhorar a vida dos brasileiros.

Enquanto um partido luta para diminuir a distância entre ricos e pobres, outros falam que querem diminuir, mas na prática, querem é aumentar porque não suportam repartir o espaço com pessoas que antes não tinham oportunidades de frequentar determinados ambientes, de ter acesso a uma série de bens que anteriormente era exclusividade de uma pequena parcela da sociedade.

Esse é o cenário que temos vivido, mas de que lado nós estamos? Precisamos sair da zona de conforto e analisar o quadro, resistir, ponderar, disputar e defender os avanços já conquistados pelo povo brasileiro nos últimos anos.

*Amarildo Cruz é Deputado Estadual, Fiscal Tributário Estadual, Advogado e Pós-graduado em Gestão Pública.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Deputado Amarildo Cruz pede professores para atender deficiências específicas na Apae de Itaporã

Em atenção ao pedido da Câmara de Vereadores de Itaporã o deputado Amarildo Cruz (PT) solicitou hoje (24), a cedência de novos servidores para atender a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município. O parlamentar justificou o pedido, alegando que a demanda de alunos é muito grande nesta unidade que atualmente conta com quadro reduzido de funcionários para atender.
Amarildo cruz disse ainda que embora o Governo de Estado tenha garantido a cedência de professores efetivos para essas instituições, não foram consideradas as especificações de cada deficiência e as reais necessidades no atendimento educacional de qualidade. "O governo estabeleceu um número de professor para um grupo de oito alunos do ensino fundamental, um professor para um grupo de dez alunos das etapas de EJA ou educação profissional e um professor para atender a 15 alunos do AEE, mas não levou em consideração a deficiência de cada aluno. Muitos requerem um atendimento qualificado e específico para atender à sua deficiência", explicou.

A presente indicação foi endereçada ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, com cópia autônoma à Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.

Deputado Amarildo Cruz cobra revitalização das sinalizações no Parque dos Poderes

Pensando na população que transita no Parque dos Poderes, em Campo Grande, o deputado estadual Amarildo Cruz, líder do PT na Assembleia Legislativa solicitou hoje (24) ao Governador Reinaldo Azambuja, a revitalização das sinalizações de trânsito dos pontos de ônibus, das faixas de pedestres e dos corredores de circulação em toda a sua extensão, além das entradas das secretarias e demais órgãos públicos.
"O Parque dos Poderes recebe uma quantidade considerável de pessoas todos os dias, entre a população e servidores lotados nos órgãos ali situados e é inevitável que com o tempo as sinalizações se desgastem. A revitalização dará mais segurança aos frequentadores do complexo", justificou o parlamentar.
Uma cópia do pedido apresentado será endereçado ao Secretário de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, e ao Prefeito do Parque dos Poderes, José Carlos Mina.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Deputado Amarildo Cruz questiona fechamento de Agenfas em MS

Após receber denúncias de que haverá fechamento de Agências Fazendárias (Agenfas) em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou hoje (23), um requerimento de informações,  questionando o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja sobre a possível ação. 
No documento, o parlamentar questiona a veracidade da denúncia e, em caso positivo, qual a justificativa para o fechamento das unidades. 

Além disso, Amarildo Cruz tem interesse em saber como serão realizados os atendimentos aos contribuintes do Estado. "Se essa denúncia for confirmada, precisamos saber como será feito o atendimento à população de Mato Grosso do Sul, de forma que não ela não seja prejudicada. O contribuinte da zona rural por exemplo, pode ter enorme dificuldade em realizar o pagamento de guias se essas unidades forem fechadas", falou.

Outro fator que preocupa o parlamentar é em relação aos servidores. "Não podemos deixar de nos preocupar com a destinação dos servidores lotados nestas unidades. Para onde serão removidos em caso de fechamento", perguntou.

Amarildo Cruz ressaltou que é totalmente contra o fechamento das Agenfas e lembrou que as unidades têm papel fundamental na manutenção do cofre do Estado. "Esse é um setor de grande importância para a arrecadação. As Agenfas significam a presença do Estado em cada município. Esse é um assunto que e precisa ser analisado com cuidado", pontuou.

O parlamentar solicitou a cópia integral do processo administrativo que deflagrou a realização desses estudos para fechamento das Agências Fazendárias", finalizou.

O requerimento será encaminhado com cópia ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula e ao Secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Deputado Amarildo Cruz participa de audiência pública sobre terceirização


O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) participou hoje (19) da audiência pública sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, o qual estende a qualquer atividade das empresas a possibilidade de terceirização. O evento contou com a participação do senador Paulo Paim (PT-RS) e é uma parceria da Assembleia Legislativa e o Senado Federal.  
Paulo Paim é relator do projeto no âmbito da Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional, que trata da Agenda Brasil. A proposta já foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora está tramitando no Senado Federal.
Entre as polêmicas está o fato de que nesta proposta não se usa mais os termos "atividade-fim ou atividade-meio", permitindo a contratação destes profissionais em qualquer setor das empresas. A empresa contratante é responsável subsidiariamente pelas obrigações trabalhistas referentes ao período em que ocorrer a prestação de serviços.
O senador petista garante que a mudança vai produzir trabalho precário e pagamento inferior. “Esse projeto visa acabar com direitos adquiridos por milhares de trabalhadores brasileiros em benefício das empresas. Vamos realizar essa audiência pública em todas as capitais do País e concluir com um grande evento em Brasília, para de uma vez por todas dizer não a esse projeto da terceirização”, salientou.
Para o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), o problema da terceirização dos serviços vem ocorrendo no Brasil já há alguns anos. “Tive a oportunidade de realizar nesta Casa de Leis uma audiência pública para debater o assunto. Fizemos um relatório e enviamos às autoridades competentes e ao Congresso Nacional mostrando que os trabalhadores do Estado são contrários ao projeto. Essa proposta busca tirar direitos garantidos dos trabalhadores. Infelizmente, os avanços conquistados nos últimos anos não são aceitos por setores do empresariado brasileiro”, explicou o parlamentar.
Na ocasião, foram ouvidos membros da sociedade civil organizada, sindicalistas, militantes sociais e deputados. Já foram realizadas audiências públicas sobre o tema em Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Manaus, Boa Vista, Teresina, São Luiz, Salvador, Brasília, Porto Velho, Rio Branco, Belém, Macapá, Vitória e Cuiabá.
O encerramento do ciclo de audiências públicas pelo Brasil sobre a Terceirização está previsto para o mês de maio, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Haverá delegações de todo o País.

Andanças por MS - Paraíso das Águas


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Deputado Amarildo Cruz quer novo piso salarial para servidores administrativos da educação

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou hoje (17) indicação ao Governo do Estado de Estado solicitando estudos no sentido de viabilizar reajuste e fixação de novo piso salarial para os servidores estaduais do setor administrativo da educação (assistentes educacionais, inspetores de alunos, agentes de limpeza, cozinheiros e assistentes de biblioteca), haja vista a grande defasagem de rendimentos sofrida por toda a categoria.
Conforme o parlamentar, vários servidores estiveram no seu gabinete solicitando a apresentação da indicação. “Muitos deles recebem pouco mais de um salário mínimo. Devido a grande defasagem salarial, vários servidores estão passando por dificuldades financeiras”, declarou.
Além do Governador Reinaldo Azambuja, a indicação foi encaminhada ao Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos de Alberto de Assis, e à Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Deputado Amarildo Cruz pede nomeações de aprovados no concurso da Sefaz-MS

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou hoje (17) indicação ao Governo do Estado solicitando nova nomeação de candidatos aprovados no Concurso Público de Provas SAD/SEFAZ/2013, para os cargos de Auditor Fiscal e de Fiscal Tributário Estadual.
 
Conforme o parlamentar, a indicação foi apresentada devido à iminência do vencimento da validade do certame, que ocorrerá no mês de junho do corrente ano, e a defasagem do quadro de servidores.
“Embora já feita várias nomeações, inúmeras aposentadorias de Auditores Fiscais e Fiscais Tributários Estaduais já ocorreram e outras estão por vir, o que justifica a reposição do quadro com novos servidores. Há também o aumento da demanda. O atendimento a presente demanda enaltecerá os princípios constitucionais da eficiência e do concurso público, aumentando ainda a arrecadação do Estado”, finalizou.
Além do governador Reinaldo Azambuja, a indicação foi encaminhada ao Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, e ao Secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro.

Deputado Amarildo Cruz pede informações sobre quadro de servidores do Detran-MS

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou hoje (17) requerimento solicitando informações ao Diretor-Presidente do Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Gerson Claro Dino, referentes ao número atual de cargos do órgão.

No documento, o parlamentar quer saber a quantidade de cargos de acordo com suas categorias, requisitos mínimos para sua investidura, tanto no caso dos servidores efetivos quanto comissionados.

Além disso, questiona quantos servidores efetivos deste órgão foram aposentados nos últimos cinco anos, a quantidade e os cargos em que eram lotados.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Amarildo Cruz questiona convocação de aprovados no concurso da Secretaria de Saúde do MS

O deputado estadual Amarildo Cruz usou o pequeno expediente desta quinta-feira (11) para questionar o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a respeito do Concurso Público para cargos efetivos da Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizado em dezembro de 2014.
 
No requerimento apresentado, o parlamentar indaga além da existência de vacância de cargos, quantas nomeações dos candidatos aprovados foram realizadas neste certame, se existem servidores convocados, suprindo a falta de efetivo na Secretaria de Estado de Saúde, em especial os lotados no departamento de Vigilância Sanitária.
 
O parlamentar questionou ainda quantos servidores lotados na SES foram aposentados nos últimos cinco anos e em quais cargos, quantos estabelecimentos são fiscalizados direta e indiretamente pela Vigilância Sanitária Estadual, e solicitou a relação com o nome, matrícula e especialidade do cargo dos servidores.
 
"Fizemos todos estes questionamentos porque é preciso dar uma resposta àqueles que foram aprovados neste certame, mas que infelizmente não foram chamados pela Secretaria de Saúde do Estado. Sem contar que o déficit no efetivo de qualquer categoria acarreta em sobrecarga de trabalho dos servidores em exercício", justificou Amarildo Cruz.
 
O requerimento será encaminhado também ao Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, e ao Secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Deputado Amarildo Cruz solicita reforma da escola Dolor Ferreira de Andrade, em Campo Grande

O deputado estadual Amarildo Cruz, líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, solicitou hoje (4) ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a realização de obras de reforma e de pintura das salas de aula da Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, localizada no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.
 
De acordo com o parlamentar, o pedido de reforma é uma reivindicação antiga dos alunos e funcionários da escola, em virtude da situação precária em que se encontra. "Os alunos precisam de um ambiente minimamente em bom estado de conservação. A situação atual da estrutura desta escola tem prejudicado o trabalhos dos funcionários e professores e, principalmente o aprendizado dos alunos ali matriculados", falou.
 
A presente indicação será encaminhada também ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula e à Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta para que tomem conhecimento do pleito.

Assembleia aprova em 1ª votação projeto que institui Dia Estadual de Conscientização, Mobilização e Combate à Hanseníase

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (4), em primeira votação, projeto de lei de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que institui no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, o dia 08 de setembro como o "Dia Estadual de Conscientização, Mobilização e Combate à Hanseníase".
 
Segundo o autor do projeto, a data escolhida é uma homenagem ao Conselheiro Municipal de Saúde, Aquino Dias Bezerra, uma das vítimas da doença e do isolamento compulsório, tendo falecido em 08 de setembro do ano de 2008, com atuação relevante na luta pelos portadores de hanseníase do Estado”, disse o parlamentar.
 
"É uma justa homenagem não só ao senhor Aquino, mas a todas as famílias que sofreram com o isolamento compulsório e carregam até as marcas da separação dos seus entes queridos", falou Amarildo Cruz.
 
Hanseníase - A Hanseníase, também conhecida como Lepra, é uma infecção bacteriana, causada por um micróbio chamado Mycobacterium leprae, também denominado bacilo de Hansen. É uma doença que, quando não tratada precocemente, pode levar a deformidades físicas.
 
Atualmente, o Brasil ocupa a segunda colocação no ranking dos países com o maior número de casos da doença, sendo superado apenas pela Índia. O Brasil, segundo estudos, apresenta tendência decrescente, estatisticamente significativa no tempo para as séries temporais de coeficientes de detecção.
 
Entretanto, no período de 1990 a 2008, esse coeficiente oscilou entre 20,0/100.000 habitantes em 1990, e 29,4/100.000 habitantes em 2003, apresentando classificação "muito alta", segundo parâmetros oficiais. Porém, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste ainda mantêm taxas em patamares muito elevados.
 
Vale salientar que 1173 municípios estão inseridos nas dez áreas de maior risco de detecção de casos de hanseníase. No período de 1990 a 2008, as taxas de detecção de hanseníase no Mato Grosso do Sul apresentaram estabilidade, mantendo-se inferiores àquelas da Região Centro-Oeste, semelhantes àquelas registradas no Brasil, superando essas últimas a partir de 2000.
 
A redução de casos em menores de 15 anos é prioridade do Programa Nacional de Controle da Hanseníase (PNCH), tendo em vista que a detecção de casos em crianças tem relação com doença recente e focos de transmissão ativos. Em 2008, houve notificação de casos de hanseníase, nessa faixa etária, em 10 (12,8%) municípios do Estado. A hanseníase tem cura, o tratamento é gratuito e disponível em todas as unidades de saúde.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Deputado Amarildo Cruz participa das festividades de 1 ano da Casa da Mulher Brasileira

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) participou hoje (3) das comemorações de um ano de funcionamento da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande. Na ocasião, aconteceu o lançamento do Sistema de Informatização da CMB, a entrega do benefício de Projeto “Liberta Mulheres” e a implantação da unidade da Polícia Militar no local.
 
Conforme o deputado estadual Amarildo Cruz, a construção da Casa da Mulher mostra cada vez mais o comprometimento que o Governo Federal tem com as pessoas. “A União deu um grande passo no sentido de combater à violência contra as mulheres. É preciso acabar de uma vez por todas com essa prática covarde que ainda ocorre no País. Esse local é uma referência para outros estados brasileiros. Parabéns ao Governo Federal, que mais uma vez vem investindo em políticas públicas para as mulheres”, destacou o parlamentar.
A instalação da primeira casa do País em Mato Grosso do Sul teve como missão demonstrar para todo o Brasil, com um exemplo de atendimento, acolhimento e apoio à mulher, que é possível mudar a cultura de violência de gênero. O complexo integra todos os serviços especializados, como Judiciário, delegacia, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda, além de brinquedoteca e área de convivência.
A Casa da Mulher Brasileira na Capital, inaugurada em fevereiro de 2015, foi a primeira a ficar pronto no Brasil, após serem investidos R$ 18,2 milhões do governo federal. Cerca de R$ 7,84 milhões foram para construção da Casa e o restante para aparelhamento e custeio para um período de dois anos.
A Casa da Mulher já possui 126 profissionais contratados, e a expectativa é chegar em 160. Desde a sua inauguração 11.070 mil mulheres já foram atendidas no local. A previsão é que todas as capitais, exceto Recife, que não aderiu ao programa, tenham uma Casa da Mulher Brasileira até 2016.

Deputado Amarildo Cruz é o novo líder do PT na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) foi escolhido hoje (3) pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) para assumir o cargo de líder do partido na Assembleia Legislativa até o final deste ano. Essa é a terceira vez que o parlamentar assume a função na Casa de Leis.
 
Conforme o parlamentar, os estados, os municípios e a União passam por um momento de instabilidade e é preciso que os poderes tenham a responsabilidade de colocar o interesse da população acima de qualquer interesse individual.
“Temos problemas nas áreas de saúde, educação, segurança pública, habitação, entre outras, e precisamos ampliar o papel do Estado protetor. Por isso precisamos construir uma relação de harmonia e responsabilidade com o Governo, mas com independência para cumprir o papel de fiscalizar e cobrar ações para o interesse da coletividade”, falou.
Ainda conforme o deputado estadual Amarildo Cruz, este é um ano de eleição e é preciso que tanto o legislativo quanto o executivo tenham bom senso e construam uma gestão a altura de que a sociedade espera. “Não vou medir esforços para realizar um excelente trabalho como líder do PT na Assembleia Legislativa”, disse.

Deputado Amarildo Cruz pede defensor público para Porto Murtinho

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou hoje (3) indicação ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, solicitando um defensor público para atender a demanda do Município de Porto Murtinho.
Conforme o parlamentar, a solicitação foi feita pela Câmara Municipal de Porto Murtinho, por meio do vereador Fábio dos Santos (PT). “Grande parte da população é humilde e não dispõe de recursos para arcar com serviços advocatícios. O acesso à Justiça e assistência jurídica integral e gratuita é dever do Estado e uma garantia constitucional”, destacou.
Além do Governador, a indicação foi encaminhada ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, e ao Defensor Público Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Luciano Montalli.

Deputado Amarildo Cruz pede delegado para Bodoquena

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou hoje (3) indicação ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, solicitando a nomeação de um delegado de Polícia Civil para atender a cidade de Bodoquena e região.
Conforme o parlamentar, a solicitação foi feita pela Câmara Municipal de Bodoquena, devido ao aumento expressivo de violência na localidade. “A falta de um delegado titular faz com que a população sinta-se amedrontada, causando, de certa forma, uma insegurança constante”, salientou o parlamentar.
Além do Governador, a indicação foi encaminhada ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula e ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Cesar Maluf.