O parlamentar requisitou ainda ao IMASUL esclarecimentos sobre a atual situação do Gerenciamento das Águas e das áreas contaminadas no Estado de Mato Grosso do Sul, conforme a Convenção de Estocolmo, que teve seu texto aprovado por meio do Decreto Federal nº 204, de 7 de maio de 2004, e via Decreto Federal nº 5.472, de 20 de junho de 2005.
"A água é a maior riqueza natural do planeta e uma denúncia grave como essa, que pode colocar em risco esse recurso e, consequentemente a saúde da população, precisa ser averiguada com urgência. Caso se confirme a denúncia, vamos entrar com pedido de providência em caráter de urgência", pontuou Amarildo Cruz, que tem como uma das principais bandeiras de luta do seu mandato, a preservação do meio ambiente.
O documento apresentado na sessão ordinária da Assembleia Legislativa será encaminhada também ao prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Três Lagoas, Bittencourt, à prefeita de Dourados, Délia Godoy Razuk e à presidente da Câmara do município, Senhora Daniella Hallx.
Nenhum comentário:
Postar um comentário